Rafael dos Anjos venceu Robbie Lawler com uma atuação dominante no último sábado (16). Feliz com a vitória sobre o ex-campeão, o brasileiro acredita que está pronto para disputar o cinturão dos meio-médios.
— Depois de uma performance dessas, é mais do que merecido. Eu preciso tirar algumas semanas de férias agora pra curar um pouco as lesões, já que foram três lutas em seis meses — explicou o lutador, em entrevista ao Combate.
Dos Anjos valorizou o seu adversário, que sofreu a segunda derrota nas últimas três lutas.
— O Robbie Lawler é um dos melhores e mais duros lutadores que tem. Na luta dele com o Woodley, o Woodley acertou uma mão e acabou, como a minha contra o Eddie Alvarez. Eu vi mais cedo que todos os lutadores do UFC estavam dizendo que o Lawler ia ganhar. É isso aí. Novamente que provei que, quando sou o azarão, dá tudo ao contrário. O Woodley votou em mim, porque já sabe que tem chumbo grosso pela frente — completou.
Rafael dos Anjos foi campeão dos leves entre março de 2015 e julho de 2016. Caso conquiste o cinturão dos meio-médios, será o primeiro brasileiro na história do UFC a ter títulos em categorias diferentes.