O equilíbrio foi a marca do primeiro confronto final da Liga Nacional de Futsal. Neste sábado (25), no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, Assoeva e Joinville empataram em um gol e agora partem para o segundo confronto, no próximo domingo (03), às 11 horas (de Brasília).
Com melhor campanha na fase classificatória, o Joinville poderá ficar com o título se empatar a segunda partida no tempo regulamentar e a prorrogação, que só será realizada se não houver um vencedor após os 40 minutos.
A partida começou com os gaúchos tentando pressionar, mas a primeira grande chance foi dos visitantes. Aos 6min20seg, Fellipe Mello acertou a trave de André Deko, assustando a torcida gaúcha. Mas 20 segundos depois não teve jeito. Junai cobrou escanteio para Eka, que da entrada da área, balançou as redes.
Empurrado pela torcida, o time da casa partiu em busca da igualdade e conseguiu marcar aos 13min26seg, com Boni, que recebeu um belo lançamento de Renatinho.
Na volta para o segundo tempo, o quadro seguiu o mesmo e a Assoeva não conseguiu superar o bom goleiro Willian, que evitou uma chance cara a cara com Boni e que se tornou o grande nome da partida.