A estreia do Lebes Canoas na Superliga 2017/2018, no último sábado, não poderia ter sido melhor. Além da vitória por 3 sets a 0 sobre o Montes Claros Vôlei, concorrente direto à vaga no G8, a partida foi um sucesso de público. Atraídos por uma série de promoções e ações desenvolvidas pelo clube em parceria com seus patrocinadores, 633 torcedores se mobilizaram e encheram as arquibancadas do Poliesportivo La Salle.
– Foi incrível, nossos torcedores criaram uma atmosfera diferente para o jogo. Isso motiva demais a nós que estamos dentro de quadra, pois acaba sendo um combustível para buscar a vitória. Estão todos de parabéns, foi uma vitória de todos – disse o técnico Marcel Matz, ao final da partida.
No final do mês passado, o clube lançou a segunda edição do Passaporte Superliga, um cartão que dá passe livre a todos os 11 jogos do Lebes Canoas como mandante na competição nacional. Vendido por R$ 130, o cartão custa quase a metade do gasto para ir a todas partidas (R$ 20 cada jogo) e ainda tem contrapartidas exclusivas. Somente os torcedores VIPs concorrem a sorteio de brindes, bolas, camisetas de jogo e produtos exclusivos do clube, além de pares de tênis da parceira 361º (na foto, torcedores recebem os prêmios do Gerente Gustavo Endres) e duas viagens para acompanhar a equipe em jogos fora de casa.
Na última Superliga, a média de público foi de 498 pessoas, já superando em 20% a temporada anterior. Em se mantendo uma média parecida com o público presente no último sábado, a projeção é de um acréscimo de mais 25%. Carro chefe das ações do clube, o Passaporte Superliga também teve aumento de procura, chegando a quase o dobro de pedidos em relação à última temporada.
– Nos últimos anos, sentimos que o torcedor procurava algo diferente. Percebemos que o ginásio ficava cheio somente contra os times grandes. Hoje o torcedor que vem aos jogos tem acesso a uma série de benefícios, desde a chegada com estacionamento ou acesso fácil pelo metrô, lancheria, brindes, promoções e, claro, um jogo do nível da Superliga. O desafio é seguir atraindo este torcedor a todos os jogos, para continuar vendo essa linda festa que aconteceu na estreia – projetou o Gerente Geral, Gustavo Endres, que durante as partidas também é uma das atrações nas interações com a torcida, fazendo as vezes de mestre de cerimônias dos sorteios.
A próxima partida em casa na Superliga tem tudo para superar o registro da estreia. No dia 28 de outubro, o Lebes Canoas recebe a forte equipe do SESI-SP no Poliesportivo La Salle, pela terceira rodada.
Vôlei
Sorteios, promoções e interação com torcida garantem sucesso de público na estreia do Canoas na Superliga
Equipe venceu o Montes Claros por 3 sets a 0 na primeira rodada da competição
GZH faz parte do The Trust Project