O Manchester City (1º) venceu o Chelsea (4º) por 1 a 0 no Stamford Bridge, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Inglês, e recuperou a liderança da competição ao lado do rival Manchester United, que goleou o Crystal Palace (20º) por 4 a 0.
O belga Kevin de Bruyne decidiu o duelo contra o atual campeão inglês, aos 22 minutos do segundo tempo. O meia tabelou com o brasileiro Gabriel Jesus e acertou belo chute de fora da área para fazer o gol da vitória. Com o resultado, os Citizens reassumem a liderança ao lado dos Diabos Vermelhos com 19 pontos. Jogando em casa, o time de José Mourinho atropelou o lanterna.
O United encaminhou a vitória sobre o lanterna logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com o espanhol Juan Mata. O belga Marouane Fellaini fez dois, aos 35 do primeiro e 3 do segundo tempo, e o seu compatriota Romelu Lukaku fechou a conta, aos 41.
O Crystal Palace chegou à sétima derrota seguida no campeonato, sem marcar sequer um gol em todo torneio. Mais cedo, os Spurs também golearam por 4 a 0 o Huddersfield e assumiram provisoriamente a terceira posição, com 14 pontos.
Kane chegou aos sete gols em uma semana, com 13 gols em 12 partidas no ano. Após um mês sem marcar, o camisa 10 encontrou o caminho do gol e levou o Tottenham para a quarta vitória seguida.
Kane fez os dele aos 9 e 24 minutos do primeiro tempo. Ben Davies marcou um, aos 16 de primeira etapa, e Mousa Sissoko fechou a conta aos 46 da segunda.
Nos outros jogos do dia, o West Ham (15º) venceu o Swansea (18º) por 1 a 0, gol do senegalês Diafra Sakho. Bournemouth (19º) e Leiceseter (17º) empataram sem gols.
Já o Watford (5º) buscou empate em 2 a 2 com o West Bromwich (10º), fora de casa, graças a um gol do atacante brasileiro Richarlison. O jovem ex-Fluminense marcou de cabeça, aos 49 minutos do segundo tempo.