Restam três rodadas para o final das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa da Rússia. Das 10 seleções nacionais, três dela já têm o futuro definido: Brasil, Bolívia e Venezuela.
A equipe de Tite está classificada e é a campeã antecipada da fase classificatória. Bolivianos e venezuelanos estão eliminados. Todos os demais estão na briga para ir ao Leste. São sete seleções para apenas três vagas diretas à Copa mais uma vaga de repescagem contra o representante da Oceania – que será a Nova Zelândia.
Leia mais:
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na goleada sobre o Sport na Arena
Odorico Roman diz que conversa para renovação de Luan será retomada após retorno da Seleção
Nem mesmo a vice-líder Colômbia, que enfrentará o Brasil em Barranquilla, nesta terça-feira, está garantida. Com 25 pontos, 11 a menos que a Seleção Brasileira, ela pode ser alcançada pelo Equador, oitavo colocado, com 20 pontos. Terceiro colocado, o Uruguai terá uma dura partida em Assunção, contra o Paraguai – sétimo colocado.
Na altitude de La Paz, o Chile tenta se recuperar e, com sorte, saltar até mesmo para a segunda colocação. Já no Monumental de Nuñez, o tango argentino segue e a turma de Messi tentará fugir da repescagem com a barbadinha Venezuela pela frente. Será a chance dos argentinos decolarem na reta final das Eliminatórias. Enquanto isso, em Quito, Equador e Peru tentarão de manter vivos até as rodadas finais, em outubro.
A rodada
Terça-feira (5/9)
17h, La Paz: Bolívia x Chile
17h30min, Barranquilla: Colômbia x Brasil
18h, Quito: Equador x Peru
20h30min, Buenos Aires: Argentina x Venezuela
21h, Assunção: Paraguai x Uruguai
Classificação
Brasil 36 pontos
Colômbia 25 pontos
Uruguai 24 pontos
Chile 23 pontos
Argentina 23 pontos
Peru 21 pontos
Paraguai 21 pontos
Equador 20 pontos
Bolívia 10 pontos
Venezuela 7 pontos
*ZHESPORTES