O Internacional acabou fazendo uma boa partida e mantendo a regularidade dentro do campeonato brasileiro da Segunda Divisão. Foi a quarta vitória consecutiva e a indicação de que, a partir de agora, as coisas poderão andar num rumo bem melhor. Pelas projeções atuais, com mais oito vitórias, o Internacional já estará garantido na Série A em 2018.
Elogio o fato de, finalmente, o departamento de futebol ter entendido que o importante é fazer o resultado.
Para nós, a maioria dos torcedores, importa pouco a performance, pelo menos neste momento. Sou daqueles que advoga a causa do pragmatismo. A mim não interessa a forma como o êxito foi obtido e sim o resultado.
Mesmo assim, considero que o Internacional, através de seu treinador, achou uma mecânica de jogo e tem feito boas partidas. Vejo alguns torcedores colorados afirmando que as vitórias do Internacional tem "dado para o gasto". Considero "dar para o gasto" vitórias obtidas com muitos riscos. Não foi o caso de sábado. Apesar de ter sofrido o empate no segundo tempo, o Internacional teve talento, calma e força para fazer o placar de 3 a 1.
Time e torcida
Faço, também, uma referência elogiosa a linda torcida do Internacional, que praticamente lotou as dependências do Beira-Rio e incentivou durante todo o tempo. Esta dobradinha entre time focado e torcida obstinada, será o trunfo para a volta ao nosso lugar de direito.
Se tudo der certo e o Inter retornar à Primeira Divisão, aí sim serei o primeiro a exigir um grande time para que o descenso nunca mais assole o clube. Por enquanto, estamos no caminho certo.