O jovem francês Ousmane Dembélé, atacante do Borussia Dortmund, está afastado do clube alemão por conta do desejo de defender o Barcelona, mas suas ações foram criticadas publicamente pelos companheiros de equipe, nesta sexta-feira (18).
– Vamos solucionar isso internamente – afirmou o zagueiro Gonzalo Castro. – Mas devemos dizer em alto e bom som que isso não se pode fazer e seu comportamento é prejudicial para o time – acrescentou.
Leia mais:
Liverpool recusa nova proposta do Barcelona por Philippe Coutinho
Inglês: United abre rodada, que terá clássico entre Tottenham e Chelsea
Matuidi assina contrato com Juventus até 2020
– Se um jogador puder dizer que se outro time o quer ele não treina mais, isso será fatal para o futebol – continuou Castro.
Na véspera, o zagueiro Sokratis declarou à revista Kicker:
– Ousmane é um rapaz jovem, mas precisa se dar conta que nenhum jogador é maior que o time. Todos precisam compreender que é preciso trabalhar para a equipe.
Enquanto as negociações entre Barça e Borussia parecem estar em ponto morto, Dembelé não aparece em público desde a última quinta-feira (10). Por enquanto, o jogador está suspenso pelo clube por não comparecer aos treinamentos sem justificativa.
Matthias Sammer, antiga estrela do clube e agora comentarista de televisão, considerou a atitude do atacante perigosa:
– Me preocupa o que acontece com o Dortmund. A grande força deste clube, o espírito familiar, o sentimento pertencimento e o carisma, estão ameaçados.
*AFP