A edição do UFC 79, realizada em dezembro de 2007, ficou marcada por uma das maiores lutas da história do MMA: Wanderlei Silva x Chuck Liddell. O combate, vencido pelo americano na decisão dos juízes, recebeu o prêmio de "melhor luta do ano". Se depender do brasileiro, uma revanche da histórica batalha poderá acontecer.
Em entrevista ao The MMA Hour, Wanderlei Silva afirmou que gostaria de um reencontro com Chuck Liddell para devolver ao americano a derrota ocorrida há quase uma década.
Leia mais
Bethe provoca Holm, leva chute espetacular e é nocauteada no UFC
Recém-contratada pelo UFC, Amanda Ribas é notificada sobre doping
Bethe Correia mostra confiança antes de luta contra Holly Holm
– Isso vai ser ótimo (revanche com Liddell). Acho que alguns caras param muito cedo, como Chuck. Chuck é um cara muito bom, um bom lutador, um cara duro. Eu adoraria ver o Chuck lutando de novo. Talvez eu possa ter uma revanche. Fizemos a melhor luta do ano. Eu quero ter a minha chance de devolver aquela derrota. Agora é um momento diferente – revelou o brasileiro.
Wanderlei ainda revelou que, na época em que enfrentou Liddell, estava sem córner e tinha se mudado recentemente para os Estados Unidos, algo que poderia ter lhe atrapalhado na preparação para o combate.
– Para a minha luta com ele, eu estava sem córner, tinha acabado de me mudar para a América. Havia muitas coisas acontecendo nos bastidores. Ele lutou bem, mas neste momento eu acho que poderia ser diferente. Adoraria ter uma revanche contra Chuck – afirmou.
A declaração do brasileiro só reforça os rumores de que Chuck Liddell estaria perto de assinar com o Bellator. O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate se aposentou do MMA em 2010, quando foi derrotado por Rich Franklin no UFC 115.
Enquanto a revanche não acontece, Wanderlei só pensa em Chael Sonnen. A histórica rivalidade entre o brasileiro e o americano terá um capítulo no próximo dia 24, na luta principal do Bellator 180, que acontece em Nova York (EUA).