Se a luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no UFC foi cancelada em 2014 em função de casos relacionados a doping dos dois atletas, eles terão que provar estarem limpos para duelar em 2017, no Bellator. A Comissão Atlética de Nova York confirmou que divulgará resultados dos testes de ambos antes da luta do dia 24 de junho, no Madison Square Garden.
Segundo o site MMA Fighting, as amostras dos lutadores já foram recolhidas. O combate entre os meio-pesados será a luta principal do Bellator NYC.
Leia mais:
Bellator se consolida no cenário do MMA mundial
Caju Freitas: os 100 milhões de McGregor
Sérgio Boaz: Bethe Correia e Holly Holm buscam afirmação no UFC Cingapura
Em 2014, Wand e Sonnen lutariam no UFC 175 depois de serem técnicos no The Ultimate Fighter Brasil. No entanto, o brasileiro fugiu de um teste antidoping da Comissão Atlética de Nevada e acabou suspenso por três anos. O americano testou positivo e foi suspenso por dois anos.
Wanderlei Silva não luta desde então – seu último combate foi uma vitória por nocaute sobre Brian Stann em março de 2013. Já Sonnen estreou pelo Bellator em janeiro depois de mais de três anos sem lutar e foi finalizado por Tito Ortiz.