A rivalidade entre Anderson Silva e Chael Sonnen marcou o início da década de 2010, mas o americano deixou a questão para trás depois de duas derrotas no UFC. Agora no Bellator MMA, Sonnen afirmou que o seu único inimigo é Wanderlei Silva – adversário deste sábado (24) na luta principal do Bellator NYC.
– Eu mal me lembro da rivalidade com o Anderson. Foi há tanto tempo. Eu lembro que houve bastante animosidade entre a gente, mas eu só tenho um inimigo neste planeta inteiro, e é o Wanderlei Silva. Não tenho nada contra ninguém, não há outra pessoa que eu considere um inimigo. Mas eu gosto desta rivalidade, não acho que todos nós temos que nos dar bem, nós somos lutadores, esse é o nosso papel – afirmou o americano, durante a coletiva de promoção do evento.
Leia mais:
Wanderlei Silva e Chael Sonnen trocam provocações antes de luta no Bellator
Apontado como LeBron James do MMA, Aaron Pico faz estreia neste sábado
Bellator se consolida no cenário do MMA mundial
Apesar de garantir que não gosta de Wanderlei, Sonnen admitiu respeito pelo fato de o brasileiro ser um lutador que aceita combates e que não compete apenas por dinheiro.
– Ele é um lutador de cage e eu respeito isso. Não respeito esses artistas marciais, que são todos divas e começaram a tomar conta do nosso esporte recentemente. Tudo tem que ser do jeito deles, senão eles não lutam, precisa ter um milhão de regras, um monte de dinheiro, eles escolhem oponente. Eu não entendo isso, e acho que o Wanderlei não entende também. Você tem dois caras que querem lutar, então vamos lá: lutem – exclamou.
Nesta sexta, os dois lutadores bateram o peso para confirmar a luta. Sonnen e Wanderlei pesaram 205,8 libras (93,3 quilos) – a categoria dos meio-pesados vai até 205 libras, mas há tolerância de uma libra para lutas que não valem o cinturão.