Atravessando um momento difícil na temporada, o Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira no Ninho do Urubu e após o treino o experiente Juan falou com os jornalistas. O zagueiro defendeu Zé Ricardo e disse que pressão é no grupo todo, não só no treinador.
Leia mais:
Após não renovar com o Manchester United, Ibrahimovic recebe "oferta" inusitada de clube alemão
Rússia 2018: veja curiosidades e conheça cidades e estádios da Copa, que começa em um ano
Jogo contra o Náutico dá chance para Léo Ortiz se reerguer no Inter
– É uma partida importante para todo mundo. O Flamengo em geral. Inclui os jogadores e o Zé Ricardo. Ele levou o Flamengo ao terceiro lugar ano passado, campeão carioca. Passamos um mês turbulento com decisões em maio. Infelizmente, saímos daquela forma (da Libertadores). Mas o trabalho dele levou o Flamengo a um título e elevou o nível de vários jogadores. Mas o Flamengo vive de vitórias. A pressão dele é dividida por todo o grupo.
O jogador também falou sobre os protestos ocorridos em frente ao CT do clube:
– Protestar faz parte. Estão no direito. Amam o clube mais que todos. Não pode é passar por limites. E autoridades acima da gente tem que tomar atitudes.
Por fim, Juan também saiu em defesa de Muralha, que falhou nos últimos jogos e vem sendo perseguido e criticado pelos torcedores do Flamengo.
– Ele já salvou o Flamengo em muitos jogos. A gente pensa no coletivo independente de quem jogue. As coisas mudam rápido. Uma onda pode levar para o lado negativo. Mas nós profissionais não podemos pensar assim, deixar de trabalhar, e vejo ele sempre com a mesma pegada.
*Lancepress