Max Verstappen confirmou que está preparado para uma brilhante exibição durante o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 deste domingo (25).
O holandês da Red Bull liderou também a segunda sessão de treinos nas ruas de Baku apesar de rodar no fim da sessão e acertar o muro. Com isso a bandeira amarela foi agitada faltando apenas 30 segundos para o fim da sessão que logo foi encerrada.
Leia mais:
Sérgio Boaz: O retorno do Mr. Pride no "Templo Sagrado" do MMA
Caju Freitas: a maior concorrência ao UFC
Wanderlei Silva e Chael Sonnen trocam provocações antes de luta no Bellator NYC
O companheiro de Verstappen, Daniel Ricciardo, terminou na terceira colocação depois de conseguir a dobradinha para Red Bull na primeira sessão, terminando em segundo colocado.
Intercalando as ‘Red Bulls’, Valtteri Bottas foi o melhor da Mercedes com o tempo de 1:43.462, exatamente 0.1s atrás do líder Verstappen, mas com pneus super-macios.
A Ferrari conseguiu apenas a quinta e sexta colocação com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel respectivamente. Vettel sofreu com pouca aderência durante toda a sessão e por diversas vezes rodou no apertado circuito de Baku. O tempo de Vettel, 1:43.615s foi 0.253s mais lento que Verstappen, ambos usando os pneus macios.
O destaque do dia ficou com a surpreendente sexta posição de Lance Stroll. Pela primeira vez vencendo seu companheiro de equipe Felipe Massa, o canadense rodou limpo e conseguiu uma excelente marca com os pneus macios, 1:44.113s, apenas 0,751s do líder.
Sergio Perez foi o sétimo colocado para a Force India enquanto Esteban Ocon ocupou o nono lugar intercalados pela Toro Rosso de Daniil Kvyat.
Kvyat não marcou tempo na primeira sessão mas conseguiu se recuperar e liderar Carlos Sainz, que foi apenas o 13o. colocado.
Lewis Hamilton, da Mercedes, em um dia apagado no Azerbaijão, fechou os 10 melhores do TL2.
Fernando Alonso novamente sofreu com problemas de motor com sua McLaren. Na metade da sessão o motor do espanhol “fumou”. Com isso uma nova unidade deverá ser instalada e Alonso deve receber penalidade por exceder o número de unidades de potência no ano.
Treino Livre 2 – GP do Azerbaijão:
Max Verstappen (Red Bull)
Valtteri Bottas (Mercedes)
Daniel Ricciardo (Red Bull)
Kimi Raikkonen (Ferrari)
Sebastian Vettel (Ferrari)
Lance Stroll (Williams)
Sergio Perez (Force India)
Daniil Kvyat (Toro Rosso)
Esteban Ocon (Force India)
Lewis Hamilton (Mercedes)
Felipe Massa (Williams)
Fernando Alonso (McLaren)
Carlos Sainz (Toro Rosso)
Kevin Magnussen (Haas)
Nico Hulkenberg (Renault)
Jolyon Palmer (Renault)
Stoffel Vandoorne (McLaren)
Pascal Wehrlein (Sauber)
Marcus Ericsson (Sauber)
Romain Grosjean (Haas)