O Internacional chega esgualepado para a decisão do próximo domingo, contra o Novo Hamburgo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Como tenho escrito por aqui, as lesões de Roberson e Carlinhos são os menores problemas que temos. Ir para uma decisão sem contar com nenhum goleiro em condições é algo absolutamente inédito no futebol.
Não é por acaso que isto aconteça justamente no Campeonato Gaúcho. Os clubes devem prestar muita atenção quando forem aprovar os regulamentos desta competição daqui por diante. O Internacional tem, junto com todos os participantes, a responsabilidade de examinar à exaustão o documento antes de corroborá-lo.
A parte boa é que teremos uma final muito emocionante, onde um time precisa proteger o seu goleiro, e o outro vai buscar conclusões de qualquer maneira. Será um jogo de futebol diferente, mas que promete ser extremamente interessante e disputado.
A confirmação do Estádio Centenário garante uma grande presença de público, o que tornará o espetáculo muito mais bonito.
A sequência do ano
Se servir de consolo à torcida colorada, vem aí a disputa mais importante do ano, que será o Campeonato Brasileiro da Série B.
Não esqueçamos que, ao time atual, que me parece bastante razoável, se juntarão atletas como Felipe Gutierrez, William Pottker, Marcelo Cirino e outros novos contratados que, pelo que sei, estão sendo pretendidos pelo Inter – basicamente um zagueiro e um armador.