O primeiro dia de competição na etapa do Rio de Janeiro, em Saquarema, do Circuito Mundial de Surfe, não foi produtivo para os surfistas brasileiros. Dos 11 brazucas que entraram na água nesta terça-feira, apenas três venceram suas baterias e avançaram diretamente ao round 3: Adriano de Souza, Filipe Toledo e Ian Gouveia. Os demais terão que disputar a repescagem (round 2).
O dia na praia de Itaúna começou e terminou com derrotas brasileiras. Logo na primeira bateria, Gabriel Medina foi batido por Nat Young. O californiano venceu a disputa por uma pequena diferença de 13,84 a 13,10 pontos. O havaiano Ezekiel Lau ficou em último com 10,60.
Leia mais:
Com dores nas costas, Kelly Slater desiste de disputar o Rio Pro
Mineirinho fala sobre primeiro campeonato virtual de surfe
Em final disputada, Jordy Smith vence Caio Ibelli e é campeão em Bells Beach
Na segunda bateria, totalmente brasileira, Mineirinho levou a melhor. Adriano de Souza venceu Jadson André e Wiggolly Dantas somando 12,26 pontos contra 10,16 e 8,97, respectivamente. No quarto confronto, o paulista Jessé Mendes perdeu para o australiano Josh Kerr, que venceu sua primeira bateria no ano. Na quinta disputa, o baiano Bino Lopes, chamado na última hora para substituir Kelly Slater, liderou até o sul-africano Jordy Smith conseguir a virada no placar para 11,20 a 11,06 pontos.
Na sexta bateria, o catarinense Yago Dora e o paulista Miguel Pupo bem que tentara superar o havaiano John John Florence mas o líder do ranking mundial levou a melhor notando 14,67 pontos. Na sétima disputa, Filipe Toledo foi impecável ao derrotar o português Frederico Morais e o australiano Ethan Ewing somando 16,26 pontos.
– Eu conheço essa onda muito bem, passei toda a minha carreira como amador competindo aqui e tenho muitos amigos e surfistas locais daqui que me deram boas dicas ao longo dos anos – contou Filipinho.
Mundial de Surfe
Três brasileiros estreiam com vitória e avançam ao round 3 em Saquarema
Mineirinho, Filipinho e Ian Gouveia venceram suas baterias nesta terça
Ohana Constante
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project