O San Antonio Spurs se recuperou depois da derrota no primeiro jogo da série contra o Houston Rockets. Nesta quarta-feira, o time comandado por Gregg Popovich deu o troco e venceu o adversário estadual por 121 a 96, empatando a série semifinal do Oeste em 1 a 1.
A superioridade do Spurs foi praticamente absoluta. À exceção do terceiro quarto, quando o Rockets esboçou uma reação, o time da casa teve o controle das ações.
Leia mais:
Isaiah Thomas dá show, e Celtics vence o Wizards na prorrogação
Raulzinho projeta série complicada contra o Warriors: "Melhor time do Oeste"
Larry Bird renuncia ao cargo de presidente do Indiana Pacers
Kawhi Leonard comandou o Spurs, com 34 pontos, sete rebotes e oito asssistências. A equipe contou ainda com 18 pontos de Tony Parker, além de 15 pontos e oito rebotes de LaMarcus Aldridge.
Pelo Rockets, James Harden teve uma partida discreta, com apenas 13 pontos, apesar das 10 assistências. Ryan Anderson foi o cestinha, com 18 pontos. Com 18 minutos em quadra, o brasileiro Nenê Hilário teve 10 pontos, um rebote e uma assistência.
A má notícia para o Spurs foi uma lesão na perna de Tony Parker. O jogador deixou a partida no quarto período e passará por uma ressonância magnética no joelho nesta quinta. No entanto, Popovich disse que a situação "não é boa".
Apesar da derrota no segundo jogo, o saldo é positivo para o Rockets, que agora tem a vantagem de mando. A série vai para dois jogos em Houston – o primeiro deles é na sexta-feira, às 22h30min.
Próximos jogos da NBA:
Quinta-feira
21h Washington Wizards x Boston Celtics (BOS lidera 2 a 0)
23h30min Golden State Warriors x Utah Jazz (GS lidera 1 a 0)
Sexta-feira
20h Toronto Raptors x Cleveland Cavaliers (CLE lidera 2 a 0)
22h30min Houston Rockets x San Antonio Spurs (série empatada em 1 a 1)
*ZHESPORTES