Daniel Ricciardo acredita que a atualização da Red Bull para seu carro definirá se suas esperanças de pódio da equipe aumentam ou acabam na primeira metade da temporada de 2017.
A Red Bull entrou em 2017 buscando aproveitar as mudanças de regras que colocaram uma maior importância no desempenho aerodinâmico, uma área em que tem sido tradicionalmente forte.
Leia mais
Alonso faz primeiros testes na Indy para correr as 500 Milhas
McLaren já descarta 2017: "Honda precisa focar em motor de 2018"
Galvão Bueno homenageia Senna: "Tinha orgulho de ser brasileiro"
A equipe não conseguiu igualar as rivais Ferrari ou Mercedes em ritmo nas quatro corridas de abertura, com a diferença variando entre 0,8 e 1,5 segundos por volta.
A Red Bull prometeu uma grande atualização para seu carro na primeira corrida na Europa, em Barcelona, no dia 14 de maio, em uma tentativa de reduzir a diferença para as duas primeiras equipes.
Enquanto Ricciardo não acredita que as atualizações definirão a temporada inteira da Red Bull, ele concordou que iria aumentar ou acabar com suas esperanças de pódio na primeira metade do ano.
– Provavelmente não direi a temporada inteira, mas vamos dizer que provavelmente definirá se vamos estar no pódio ou não nessas poucas corridas – disse Ricciardo.
– Certamente será a nossa melhor esperança para, em curto prazo, chegar mais perto do pódio – concluiu.
* Lancepress