O Utah Jazz precisou de sete jogos para eliminar o Los Angeles Clippers na primeira rodada dos playoffs da NBA. Agora, o desafio será bem maior: nas semifinais do Oeste, o time enfrentará o atual bicampeão da conferência, o Golden State Warriors. Para o brasileiro Raulzinho Neto, armador do Jazz, ganhar do Clippers no Staples Center foi um sentimento especial.
– Estou muito feliz com o resultado. Comemoramos muito a vitória e a classificação. Foi um grande resultado, ganhar dos Clippers na casa deles nos dá mais confiança e, para mim, é a realização de um sonho – relatou, por meio de sua assessoria de imprensa.
Leia mais:
Jazz vence jogo decisivo e elimina o Clippers na NBA
Larry Bird renuncia ao cargo de presidente do Indiana Pacers
Caboclo comanda, e filial do Raptors conquista a liga de desenvolvimento
Raulzinho teve uma redução de espaço em relação à temporada passada, quando foi calouro. No entanto, a possibilidade de estar em um time competitivo deixa o brasileiro motivado para o confronto com o Warriors.
– Nosso foco agora está todo nessa segunda rodada. O Golden State é o melhor time do Oeste há três anos, uma equipe experiente, de muito volume de ataque, e jogadores fora de série. Estamos vivendo um bom momento, numa sequência de boas atuações, e temos tudo para fazer uma grande série. Confio no nosso trabalho, na força do nosso grupo. Vamos dar o máximo, tentar levar alguma vantagem para Utah – completou.
Os dois primeiros jogos da série, terça e quinta-feira, serão em Oakland. O primeiro jogo em Salt Lake City ocorre no sábado.
*ZHESPORTES