Messi não é o único argentino a enfrentar problemas com a justiça. Ex- Vitória, Inter e Atlético-MG, o meia Jesus Dátolo, de 33 anos, foi denunciado no início desta semana pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. O MPF denunciou o jogador pelo crime de tentativa evasão de divisas. Se for condenado, o argentino pode pegar uma pena de dois a seis anos de reclusão, além de ser obrigado a pagar uma multa.
De acordo com a Instituição, Dátolo tem responsabilidade no dinheiro encontrado (o equivalente a R$ 126 mil) por uma dupla de amigos no aeroporto do Rio de Janeiro, em setembro do ano passado.
Leia mais:
Presença da dupla Gre-Nal na Terceirona gera controvérsia: "Diferença técnica é brutal"
Eles também foram denunciados pelo MPF e chegaram a ser presos, mas pagaram fiança. O dinheiro, não declarado, pertencia ao meia, na época atleta do Atlético-MG. De acordo com eles, a grana era destinada para a construção de uma casa. Um dos amigos do jogador diz ser pedreiro.
Sem espaço no Atlético-MG, Dátolo acertou com o Vitória no início desta temporada, mas também ficou sem muito espaço e pediu rescisão para resolver "problemas pessoais".
* LANCEPRESS