A noite desta quinta-feira (25) foi de LeBron James. O astro fez 35 pontos e ultrapassou Michael Jordan para se tornar o maior cestinha da história dos playoffs. De quebra, liderou a vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Boston Celtics por 135 a 102 – o time fechou as finais do Leste em 4 a 1 e se garantiu nas finais da NBA pelo terceiro ano consecutivo.
Depois de dois jogos instáveis, o Cavaliers dominou totalmente a partida desta quinta, no TD Garden. Mesmo fora de casa, o atual campeão da NBA controlou as ações e abriu uma larga vantagem cedo – foram 43 pontos feitos apenas no primeiro quarto. O Celtics só equilibrou a parcial do último quarto, quando os reservas estiveram em quadra quase todo o tempo.
Leia mais:
Wendell Ferreira: eu vi LeBron James jogar
Chris Bosh chega a acordo para deixar o Miami Heat, diz jornal
Ray Allen pede volta da NBA a Seattle
LeBron precisava de 28 pontos para se tornar o maior pontuador da história dos playoffs. Com os 35, chegou a 5.995 – contra 5.987 de Michael Jordan. James ainda teve oito rebotes e oito assistências.
O Cavs contou também com 24 pontos de Kyrie Irving, 15 de Kevin Love e 14 de Deron Williams, que saiu bem do banco. O Celtics teve 23 pontos de Avery Bradley.
LeBron James e James Jones vão para a final pelo sétimo ano consecutivo – quatro pelo Miami Heat e três pelo Cleveland Cavaliers. A última vez que a decisão não teve os dois foi em 2010, quando o Los Angeles Lakers venceu o Boston Celtics em sete jogos.
James conseguiu outro feito: tornou-se o primeiro jogador da história a levar dois times diferentes a quatro finais – Cavaliers (2007, 2015, 2016 e 2017) e Heat (2011, 2012, 2013 e 2014).
Será também a primeira vez na história que os mesmos dois times – Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers – farão a final da NBA por três anos consecutivos. O Warriors tem a vantagem de mando. Por isso, as duas primeiras partidas serão em Oakland – o jogo 1 é no dia 1° de junho, quinta-feira, às 22h.
*ZHESPORTES