Por cerca de 20 minutos, as avenidas Nilo Peçanha e Saturnino de Brito se transformaram em duas retas de um autódromo e receberam os roncos dos motores da Stock Car. Em uma ação promocional na tarde desta quinta-feira, dois carros da categoria partiram do Gaúcha Sports Bar, no Viva Open Mall, e percorreram ruas próximas.
Leia mais
Planeta Stock Car: números curiosos da categoria
Ricardo Zonta surpreende e fatura vitória na segunda bateria em Goiânia
Daniel Serra vence primeira prova da etapa de Goiânia da Stock Car
ZH acompanhou o passeio no cock-pit do carro da equipe Blau Motorsport, pilotado pelo gaúcho Márcio Campos. A passagem dos bólidos deixou pedestres boquiabertos. Não faltaram celulares apontados para registrar o inusitado dos carros de corrida em meio aos veículos de passeio, lotações e ônibus.
Para o piloto, as fortes arrancadas que projetam o corpo para frente no cock-pit, e até mesmo a curva fechada à esquerda para fazer o retorno na Saturnino de Brito - que fez os pneus cantarem - não incomodavam. Acostumado com as altas velocidades dos circuitos, Márcio pilotou de telefone na mão para fazer vídeos.
– Nem dá pra sentir. É estranho porque a primeira marcha vai até cerca de 100km/h. Então a gente faz todo esse percurso em primeira – relata.
A segunda etapa da Stock Car será no Velopark, em Nova Santa Rita, neste final de semana. Os treinos livres começam na sexta, o classificatório será no sábado e as duas corridas no domingo, a partir das 13h.
* ZH Esportes