O técnico Luis Enrique disse que fez o planejamento certo para o Barcelona, mas falhou ao comunicá-lo para os jogadores antes da derrota por 3 a 0 para a Juventus pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
– Acho que não me equivoquei em nada no planejamento, mas sou o maior responsável de tudo de ruim que aconteceu ao time. Não soube transmitir aos jogadores – falou Luis Enrique.
Leia mais:
Uefa fechará teto retrátil do estádio da final da Liga dos Campeões
Guardiola sobre Gabriel Jesus: "Ainda não está pronto, mas está muito melhor"
Como estão os principais campeonatos nacionais da Europa
– O argumento fácil do jornalista é dizer "se você sofre gols nos últimos minutos, está mal fisicamente. Se sofre no primeiro tempo, está mal taticamente". Ainda que se insista em algo, existem circunstâncias no futebol que acontecem – acrescentou o treinador do Barcelona, visivelmente incomodado com as perguntas.
Luis Enrique considerou que o Barcelona não teve sorte contra a Juventus.
– Se tivermos a mesma sorte que tivemos em Turim, esteremos mal. O resultado de 3 a 2 ou 4 a 2 teria sido mais lógico. A Juve não sofre muitos gols, mas criam muitas chances de gol contra eles. Vi isso no jogo contra a Napoli. Vamos assumir os riscos que forem necessários, porque não temos nada a perder. Depois, precisaremos que os astros se alinhem – indicou o treinador espanhol.
Antes do jogo de volta, o Barça enfrenta a Real Sociedad no sábado, pela 32º rodada do Campeonato Espanhol. O time está na segunda colocação, a três pontos do líder Real Madrid, que ainda tem um jogo a menos.
– Não vamos estar com a autoestima 100% e pode ser complicado. Vamos dar a cara a tapa e tentar superar a Sociedad. Precisamos de pontos e moral para continuar buscando a Liga – finalizou Luis Enrique.