Já em solo brasileiro, Gabriel Medina intensifica o tratamento de uma lesão de grau dois no joelho direito para estar apto a participar da próxima etapa do Circuito Mundial, em Saquarema (RJ). O primeiro campeão mundial brasileiro sofreu a lesão na primeira etapa do Tour, em Gold Coast (AUS), ao retornar de uma manobra aérea, ainda no Round um.
Leia mais:
Renan Dal Zotto convoca líbero Tiago Brendle e central Maurício Souza para a seleção brasileira
Tiago Marques deve ser o novo centroavante do Juventude
Conte sobre ser campeão inglês: "Seria minha maior conquista"
Mesmo com a lesão, o surfista de Maresias participou de toda a perna australiana do WCT, conseguindo um quinto lugar na estreia, o 25º em Margaret e o 13º em Bells Beach. Medina é o 11ª no ranking mundial.
De acordo com a assessoria do atleta, nas duas últimas etapas, Gabriel realizou um trabalho de recuperação com fisioterapia. No Brasil, foi examinado pelo médico do Instituto Mar Azul, Marcelo Baboghluian, intensificou a fisioterapia, realizando constantes avaliações.
– O Gabriel apresenta uma lesão do ligamento colateral medial grau 2, sem lesões de meniscos ou edemas ósseos importantes e precisa de oito a dez semanas para estar totalmente recuperado. Como a lesão foi no dia 20 de março, acredito que no Rio ele já esteja em boas condições – explica Marcelo, que cuida de Medina desde a adolescência.
O responsável pelo procedimento fisioterápico é o fisioterapeuta esportivo e osteopata, Gabriel Theodoro Peixoto. O profissional atua com Medina desde os 16 anos do surfistas explicou o tratamento utilizado.
– O tratamento consiste em ir contra o mecanismo de lesão, ganhando amplitude de movimento, através de liberações miofaciais, mobilizações e manipulações associadas à fortalecimentos, treino sensório-motor e gesto esportivo – explica o fisioterapeuta.
O Rio Pro é a quarta etapa do Circuito Mundial e ocorre entre os dias nove e 20 de maio em Saquerema (RJ). O último brasileiro a conquistar a etapa foi Filipe Toledo em 2015. O havaiano John John Florence é o atual campeão.
*LANCEPRESS