O Brasil iniciou no último domingo a preparação para a disputa do Zonal Americano I da Copa Davis contra o Equador, no Club Tungurahua, em Ambato, no Equador, entre sexta-feira e domingo.
Nesta segunda-feira foi o primeiro dia de treinos com a equipe completa, já contando com os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo. Melo no último final de semana conquistou o ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, passando a ocupar o posto de jogador número 2 do mundo em duplas. Eles se juntaram a Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, que já tinham treinado no domingo. Também ajudaram nos treinos os tenistas Gabriel Decamps e Thiago Wild.
Leia mais:
Vítor Figueiró Alves: de novo, Roger Federer
Bellucci, Monteiro e Rogerinho sobem no ranking da ATP
Experiência para compensar a idade: como Roger Federer voltou ao topo do tênis
No seu primeiro dia em Ambato, Marcelo Melo fez apenas trabalhos físicos, devido ao desgaste dos jogos em Miami.
– Hoje (segunda) foi meu primeiro dia de treinos. Estava jogando em quadra dura e aqui estão bem diferentes as condições, principalmente pela altitude e pelo piso de saibro. O grande desafio é se acostumar com a altitude, pois estamos a mais de 2500 metros – afirmou o mineiro.
Bruno Soares acredita que o time do Brasil estará pronto para a disputa na sexta-feira.
– Temos uma semana para se adaptar a altitude. É apenas o segundo dia de treinos, mas está bem legal, já estamos sentindo melhor a bola, agora é continuar trabalhando forte porque a equipe está firme nesse processo – afirmou o mineiro que foi até as quartas de final no Masters 1000 de Miami, perdendo para o parceiro Marcelo Melo.
O time brasileiro está treinando em dois períodos. O sorteio para definir os confrontos será realizado na quinta-feira. Os jogos na sexta-feira iniciam às 12h, no sábado às 14h e no domingo às 12h, todos com referência ao horário de Brasília.
O time di Brasil em Ambato é formado pelos tenistas Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Marcelo Melo e Bruno Soares, além do reserva Gabriel Decamps. A comissão técnica tem o capitão João Zwetsch, o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, o médico Ricardo Diaz, além do chefe da delegação Eduardo Frick e o auxiliar da delegação Luís Eduardo Nunes. Também integra a equipe o tenista juvenil Thiago Wild.
*LANCEPRESS