O Bellator é a segunda maior organização de MMA do mundo, mas ainda tem pouca expressão fora dos Estados Unidos. Apesar de ter realizado eventos em Itália, Inglaterra, Hungria, Israel e Irlanda desde o ano passado, além de fazer cards regularmente no Canadá, nunca houve lutas na América Latina. Mas Scott Coker, presidente da organização, conta com a popularidade de Wanderlei Silva para desembarcar no Brasil ainda em 2017.
– Temos planos de ir para o Brasil. Vamos esperar para ver o que acontece na luta entre Chael Sonnen e Wanderlei no dia 24 de junho, no Madison Square Garden. Dependendo da luta, se for boa, talvez façamos a revanche no Brasil mais tarde no ano. Acho que Wanderlei Silva contra qualquer um dos nossos lutadores seria fantástico. Temos Wanderlei e outros bons lutadores – disse o dirigente, em entrevista ao Combate.
Leia mais:
King Mo derrota Rampage Jackson em revanche no Bellator
Royce Gracie revela interesse em revanche contra Matt Hughes
Wand sugere que luta com Sonnen pode ser última de sua carreira
O Bellator viveu uma fase de instabilidade recentemente, chegando a ter o segundo lugar entre os eventos de MMA no mundo ameaçado pelo americano WSOF e pelo asiático ONE Championship. Mas Coker, ex-presidente do Strikeforce, foi contratado para gerenciar a organização em junho de 2014. Desde então, o Bellator se firmou em segundo no cenário mundial e até faz sombra ao UFC com eventos populares e em negociações com lutadores que ficam sem contrato.
– Acho que nós já estamos competindo com eles (UFC) agora. Olhe os nossos números de televisão, nossos patrocinadores são fantásticos, nosso alcance global. Estamos em 140 países. Quando temos um parceiro como a Viacom, o objetivo é que a marca cresça o máximo possível. As lutas internacionais que temos feito estão indo muito bem. O Bellator veio à Itália, vamos levá-lo à Espanha e eventualmente ao Brasil, faremos lá. Quando você olha para nossas divisões e para os lutadores que temos trazido... Nossos lutadores são tão bons quanto os de qualquer liga – analisou Coker.
Nesta sexta-feira, o Bellator 177 será em Budapeste, na Hungria. A luta principal será entre os brasileiros Eduardo Dantas e Leandro Higo. O Brasil tem atualmente três campeões no Bellator – Eduardo Dantas (galos), Douglas Lima (meio-médios) e Rafael Carvalho (médios).