Depois de 17 anos atuando com a camisa do Barcelona, o meia Xavi pretende voltar ao clube que o projetou. Em entrevista ao jornal "L'Équipe", o ex-camisa 6 blaugrana revelou a vontade de retornar como treinador após se aposentar no Al Sadd, do Qatar, com quem renovou contrato recentemente até 2018.
Xavi afirmou que pretende seguir o caminho trilhado por Pep Guardiola e Luis Enrique, que viraram treinadores do Barcelona após passagem atuando pelo clube.
Leia mais:
Barcelona terá de fazer história para passar pelo PSG na Liga dos Campeões
Espanha volta a estar de acordo com código mundial antidoping
Rodada decisiva para os gaúchos na Superliga masculina
– Meu objetivo é ser treinador no Barcelona. Nunca se sabe o que pode acontecer e não depende só de mim. Depende do que você é capaz, da situação, do momento, das circunstâncias. Mas é meu objetivo, o que eu quero fazer. É uma certeza que quero trabalhar para o Barcelona – disse Xavi.
Apesar de ter 37 anos, Xavi renovou com o Al Sadd em fevereiro até 2018. Nesta temporada, o jogador vem tendo boa participação em campo, com nove gols e 14 assistências, em 23 jogos. O seu time é o vice-líder do campeonato local.
Até o momento, Xavi detém o recorde de partidas com a camisa do Barcelona: 767. Ele faturou oito títulos espanhóis, três Copas do Rei, quatro Liga das Campeões e dois Mundiais de Clubes.
*LANCEPRESS