A situação do Hamburgo segue complicada no Campeonato Alemão. No entanto, neste domingo, a equipe do norte da Alemanha conseguiu um importante resultado dentro de casa, diante do Hertha Berlim, com a vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada da competição nacional.
O sueco Albin Ekdal marcou pela primeira vez na Bundesliga e garantiu os três pontos preciosos ao Hamburgo, que desde a sua criação, em 1887, nunca foi rebaixado. O triunfo foi apenas o quarto da equipe atuando em sua casa, o Volksparkstadion, nesta temporada.
Leia mais:
Kane marca duas vezes e ajuda a manter Tottenham na vice-liderança
Bayern vence o Colônia, mas Douglas Costa se machuca
Pato perde chances em estreia com derrota no futebol chinês
Com o resultado, o time comandado pelo alemão Markus Gisdol, segue na zona da degola, na 16ª posição, mas chega aos 23 pontos, empatando com o Wolfsburg, 15º por conta do saldo de gols.
A vitória ainda deixa o Hamburgo a dois pontos do Werder Bremen e a quatro do Schalke 04, que ocupa a 13ª colocação na tabela. O Hertha Berlim, por sua vez, segue na quinta posição, com 37 pontos.
Na próxima rodada, o Hamburgo enfrenta o Borussia Mönchengladbach, no domingo, dia 12, às 13h30 (de Brasília), em casa, enquanto o Hertha enfrenta o Borussia Dortmund, no sábado, dia 11, às 11h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.
*LANCEPRESS