Antoine Griezmann foi punido com um cartão amarelo e uma multa por ter comemorado um gol marcado no domingo, na vitória do Atlético de Madrid sobre o Valencia (3 a 0) mostrando uma mensagem para a mulher na camiseta, anunciou nesta quarta-feira a federação espanhola (RFEF).
Após abrir o placar aos 10 minutos de jogo, Griezmann comemorou revelando uma camiseta branca sob a camisa do Atlético com a mensagem "Feliz cumple Gordita" (Feliz aniversário gordinha, em espanhol).
Leia mais:
Após goleada, Walcott admite brigas entre jogadores do Arsenal e defende Wenger
As virtudes de Gata Fernández que mais encantam Renato Portaluppi
Barcelona de Guayaquil anuncia quitação de dívida com centroavante Ariel, do Inter
A RFEF não informou o valor da multa, mas o regulamento disciplinário em vigor na Espanha prevê que a divulgação de uma mensagem, qualquer que seja, é passível de punição com multa até 3 mil euros e um cartão amarelo.
Griezmann não viu com bons olhos a punição e reclamou publicamente pela rede social Twitter.
"Uma multa e um cartão amarelo por ter felicitado minha mulher, isso três dias depois... #Vácuidardasuavida", escreveu o francês.
O atacante da seleção francesa é casado com a espanhola Erika Choperena, com quem tem uma filha.
Em final de fevereiro, o regulamento da RFEF já havia sido duramente criticado, após o atacante da Real Sociedad Juanmi ter recebido um cartão amarelo contra o Eibar (2-2), depois de homenagear um jovem torcedor andaluz que faleceu devido a um câncer. Juanmi acabou expulso no segundo tempo ao receber um segundo cartão amarelo.
*AFP