O treino do Boca Juniors na manhã desta terça-feira teve cenas de boxe. Em meio a um trabalho tático, quando a bola estava do lado oposto, o zagueiro Insaurralde e o lateral-esquerdo Jonathan Silva se engalfinharam e trocaram socos. Como estavam isolados em um canto do gramado, o round teve longa duração e cenas típicas de ringue. O treino era aberto. As imagens foram registradas pelos jornalistas e disseminadas nas redes sociais, como fez o repórter Sebastián Quadrelli.
Leia mais:
Borja faz primeiro treino com o grupo e recebe elogios no Palmeiras
Zidane: "Real Madrid sempre vai ser favorito na Champions"
Jogadores pedem para Palmeiras deixar a pressão "da porta para fora"
O mais esquisito da briga foi que os dois estavam no mesmo time, e a bola estava do lado oposto. Houve um desentendimento por causa de posicionamento, seguiu-se uma discussão e a troca de socos. O técnico Guillermo Barros Schelotto. indignado com a briga, atirou sua prancheta no gramado e, aos gritos, expulsou os dois do treino.
- Os dois fora. P*** madre! Vão os dois, P*** madre! Que m**** pensam que estamos fazendo aqui.
Insaurralde e Silva teriam continuado a briga no vestiário, mas a informação não foi confirmada. O Boca colocou os dois jogadores lado a lado na conferência de imprensa para que se desculpassem e explicassem o episódio. Insaurralde foi foi o primeiro falar.
– Quero pedir desculpar ao Jony, aos meus companheiros, ao corpo técnico, à torcida e ao clube. Não foi bom o que fiz. Foram cinco segundos de cabeça quente. Não é oportuno, estamos vivendo um clima bom, treinando bem e de repente acontece isso... Peço desculpas e não voltará a se repetir. Para que não se fale algo, não passa nada, no vestiário estamos bem. Pedi desculpas a ele. Amanhã falaremos com o grupo.
Em seguida, foi a vez de Silva.
– Foi um momento de cabeça quente. Pode acontecer com qualquer um. Foi algo que aconteceu, já foi feito e fica dentro do campo. Recém vínhamos nos dobrando de rir. Está tudo bem com o grupo. Pedimos desculpas a todos.
Mesmo com os pedidos de desculpas, Schelotto não deverá levá-los livre. Os dois, reservas, receberão multa pesada e correm risco de passar a treinar com o time B. Insaurralde é reincidente. Em 2010, teve desentendimento com Jesus Méndez.
*ZHESPORTES