Depois de a direção do Grêmio deixar claro que vem mais venda por aí, o debate está aberto sobre qual jogador faria mais falta. Walace já foi e, entre os valorizados, sobraram Geromel e Luan. Para fazer essa avaliação é importante levar em conta quais jogadores no grupo poderiam ser os substitutos.
Na zaga, tem Thyere e Bressan. No ataque, Everton e Bolaños. Ou seja, no setor ofensivo o grupo está melhor servido. Luan tem valor de mercado superior, e possibilidade de reposição. Claro que usar parte da verba para uma nova contratação seria importante. É bom o torcedor se preparar para a próxima janela.
Chance – Jailson deverá ocupar o lugar de Walace. Em 2016, ele teve bons momentos com Roger. Mas perdeu espaço com Renato. Pelo que já mostrou, a chance é merecida. O volante tem capacidade de marcação e chegada à frente.
Disputa – Com Uendel e Carlinhos, Antônio Carlos Zago ganha duas alternativas para a lateral-esquerda. Mas quem será o titular? Aposto em Uendel. Chegou primeiro e foi convicção da direção e da comissão técnica. Na estreia, uma atuação discreta. Mas, pelo menos, ele é um jogador com regularidade e potencial de crescimento.
Clássico – O ano começa trepidante em Belo Horizonte com Atlético-MG x Cruzeiro hoje, pela Primeira Liga. Será o primeiro clássico entre Roger e Mano Menezes, agora como rivais mineiros. São dois times muito bem montados para a temporada.
*Diário Gaúcho