Mais aguardado da 23ª rodada do Campeonato Francês, o jogo entre Monaco e Nice, neste sábado, frustrou a quem esperava equilíbrio. Atuando em casa, o time de Leonardo Jardim foi superior, viu seu astro brilhar e goleou por 3 a 0. Germain e Falcao García, duas vezes, fizeram os gols.
Agora, o Monaco aparece isolado na liderança da Ligue 1, com 52 pontos - três a mais que o Nice, que pode perder o posto de vice-líder no caso de uma vitória do Paris Saint-Germain (46), ainda neste sábado.
Leia mais:
Liga Espanhola prevê faturamento igual ao da Premier League em quatro anos
Ronaldinho é apresentado como embaixador do Barcelona
Maradona ataca Bauza: "É um traidor, igual ao Icardi"
O jogo
Ainda sem Jorge, ex-Flamengo, mas com Jemerson e Fabinho como titulares, o clube do principado tinha um desafio duro diante da equipe de Balotelli (apagado), Dante e companhia. A dificuldade, contudo, ficou apenas na teoria, pois, dentro das quatro linhas, o Monaco se impôs no Louis II e sobrou tecnicamente - principalmente na segunda etapa.
Por falar no período pós-intervalo, foi nele que os mandantes abriram caminho para a goleada. Logo depois de retornar do vestiário, chegou à rede através da cabeça de Germain, que completou após belo cruzamento de Mendy.
O lateral-esquerdo, aliás, estava inspirado. Em outra jogada de fundo, passou precisamente para Falcao García, que só escorou, ampliando a vantagem. Eficiente, o colombiano ainda marcou mais um, o seu segundo na partida e o 14º na competição. O cruzamento, desta vez, saiu novamente da esquerda, porém de Lemar: 3 a 0 e muita festa em Mônaco.