Yoel Romero será o próximo desafiante ao título dos médios do UFC contra o atual campeão Michael Bisping. Em entrevista ao UFC Unfiltered, o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que o cubano terá uma chance de disputar o cinturão assim que o inglês estiver recuperado de uma lesão no joelho.
– Yoel Romero tem flutuado por um longo tempo por uma chance de título. Bisping queria aquela revanche contra Dan Henderson. Seria a última luta de Dan Henderson. Sempre mostrei por Henderson o respeito que achei que ele merecia. É um cara que lutou com todo mundo. Então, fizemos aquela luta e, agora, Bisping vai defender o cinturão contra o desafiante número 1. Se você ver o que Romero fez com Chris Weidman, ele absolutamente merece a chance – disse White.
Leia mais:
Sem contrato no UFC, Ryan Bader não descarta ida para o Bellator
Prestes a voltar, Anderson Silva posta vídeo de treino
Dana White revela conversa com Ronda: "Acredito que ela não voltará a lutar"
A primeira defesa de cinturão de Bisping gerou polêmica porque Dan Henderson era o 14° colocado do ranking. Por isso, criou-se a imagem de que qualquer luta comercialmente vantajosa poderia ser marcada em vez de selecionar um desafiante por critérios esportivos.
Yoel Romero tem 13 vitórias e uma derrota na carreira no MMA. Além disso, está invicto desde que chegou ao UFC, em 2013. São vitórias sobre Clifford Starks, Ronny Markes, Derek Brunson, Brad Tavares, Tim Kennedy, Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré e Chris Weidman.