Robert Scheidt fez sua estreia na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, na última terça-feira, no City of Miami Regatta Park, nos Estados Unidos. Estreante na categoria 49er, o bicampeão olímpico, que veleja ao lado do proeiro Gabriel Borges, terminou o primeiro dia em 22º lugar entre 26 barcos. Nesta quarta-feira, a dupla brasileira volta para o mar em busca de mais entrosamento e experiência nessa nova etapa da carreira para Scheidt.
Scheidt/Borges foram melhorando a cada disputa. Abriram a competição com um 23º lugar. Na segunda prova, os brasileiros subiram para 19º e encarraram sua participação na etapa inicial com a 18ª posição na última corrida da programação. Com esses resultados, têm 60 pontos perdidos para figurar em 22º. A liderança está com os franceses Lucas Rual e Emile Amoros, com 20 pontos perdidos. No total, a classe 49er terá 12 regatas em Miami, mais a medal race, programada para ser disputada neste sábado. Robert analisou o primeiro dia em Miami:
Leia mais:
Técnico da seleção da Rússia de vôlei de 2012 rebate Giba
Após liminar, concessionária retoma administração do Maracanã
Confederação Brasileira de Basquete tem site bloqueado
– Em termos de resultados, foi um dia ruim. Apesar de largadas relativamente boas, não conseguimos velejar bem com o vento. Na última regata, até estávamos em quarto lugar, mas erramos um pouco na estratégia do popa e muitos barcos passaram. Mas enfim, a cada dia na água, a cada disputa, estamos evoluindo. Certamente dá para velejar melhor do que hoje (terça) e vamos com tudo para melhorar isso.
A etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela é a primeira grande competição do ano, mas a temporada 2017 começou há duas semanas para Scheidt e seu novo parceiro. A dupla disputou a Miami Mid Winters e terminou em 11º lugar na disputa que envolveu 17 barcos.
Martine Grael e Kahena Kunze na liderança
As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze fizeram uma grande estreia na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, na última terça-feira. Das três regatas do dia, venceram duas e estão na liderança da competição.
Logo na primeira regata, as brasileiras mostraram que vieram para brigar pela ponta, terminando na terceira colocação e sempre no pelotão de frente. Mas, já na regata seguinte, Martine e Kahena terminaram na primeira posição e repetiram a dose na última do dia. Com o descarte, estão somente com dois pontos perdidos, dois a menos que Victoria Travascio e Maria Branz (ARG) e Erin Rafuse e Dannie Boyd (CAN).