A revanche entre Daniel Cormier e Anthony Johnson está novamente marcada. Depois de ter sido cancelada em 2016 por uma lesão de Cormier, o duelo ocorrerá no UFC 210, em 8 de abril. A confirmação foi feita pelo campeão no programa UFC Tonight, nesta quarta-feira. O evento será em Buffalo, no estado de Nova York.
Cormier e Johnson já se enfrentaram em maio de 2015. À época, Jon Jones havia sido destituído do título dos meio-pesados, e a luta valeu o cinturão vago da categoria. Cormier venceu por finalização no terceiro round.
Leia mais:
Em negociação com o UFC, Marlon Moraes diz que quer enfrentar Rivera
Bisping quer luta "lucrativa" e cita Anderson Silva e St. Pierre
UFC encaminha Júnior Cigano como desafiante ao cinturão de Miocic
Desde então, Cormier defendeu o cinturão apenas uma vez, em uma vitória por decisão dividida sobre Alexander Gustafsson. Em julho, o campeão tinha luta agendada com Jon Jones, mas um caso de doping do rival cancelou o combate. Por isso, o adversário de Cormier no UFC 200 foi Anderson Silva – em luta que não valeu o título.
Desde a derrota na disputa de título, Anthony Johnson acumulou vitórias por nocaute sobre Jimi Manuwa, Ryan Bader e Glover Teixeira. A última luta, contra o brasileiro, foi em agosto.