Após uma passagem satisfatória no Londrina, ano passado, o atacante Keirrison volta à Europa nesta temporada. O jogador de 28 anos fechou com o Arouca, de Portugal, por um ano e meio.
Leia mais:
Atletas do Bento e do Juventude jogam vôlei na Serra Gaúcha
Inter acerta com Alemão e depende de um acordo com Bragantino para anunciar lateral-direito
Técnico de Portugal vê Copa "mais competitiva" com 48 seleções
O centroavante retorna ao futebol europeu depois de fazer uma temporada agradável no Tubarão. Vivendo um drama pessoal, com a morte do filho de dois anos no final de 2015, o jogador saiu do Coritiba e, com a camisa alviceleste, marcou oito gols em 30 jogos - sete na Série B.
Em 2016, o atleta também superou outro problema crônico na carreira: as lesões. Essas contusões que o assombraram nos anos anteriores, prejudicando uma sequência de partidas, não aconteceram. Assim, ele voltou a tomar gosto pelo futebol.
Agora, Keirrison retorna para um centro médio da Europa. No futebol português, o atleta teve um período discreto no gigante Benfica. Na temporada 2009-10, emprestado pelo Barcelona, o jogador não conseguiu seu espaço e passou a maior parte atuando na equipe B. Pela equipe principal foram somente sete jogos e nenhum gol marcado.
Depois, Keirrison ainda passou por Fiorentina, Santos Cruzeiro, Coritiba e Londrina. No Arouca-POR, que disputa a primeira divisão da Liga Portuguesa, o atacante vestirá a camisa 21. O time é o décimo colocado, com 20 pontos em 16 jogos.
*LANCEPRESS