A já classificada Gana perdeu para o Egito por 1 a 0, nesta terça-feira, em Port-Gentil, e acabou em segundo lugar no Grupo D da Copa Africana de Nações. As duas seleções estão garantidas nas quartas de final. Os egípcios se classificaram em primeiro. Agora, Gana enfrenta o Congo, que passou em primeiro no Grupo C, no domnigo às 14h. Já o Egito encara o Marrocos, segundo colocado, no mesmo dia às 17h (ambos os horários de Brasília).
Logo aos 11min, os egípcios fizeram o gol da vitória. O atacante Salah, da Roma, balançou as redes em bela cobrança de falta, colocando 1 a 0 no marcador.
Leia mais:
Atlético de Madrid empata, mas se classifica à semifinal da Copa do Rei
Robinho comemora aniversário com colegas da Seleção Brasileira
Patrice Evra deixa Juventus e assina com Olympique de Marsella
O outro jogo da chave reuniu as duas seleções eliminadas do Grupo D. O Mali até poderia sonhar em se classificar em caso de derrota do Egito, mas não conseguiu nem mesmo vencer Uganda no Stade d'Oyem e acabou empatando por 1 a 1. Os gols da partida aconteceram apenas na segunda etapa, e praticamente seguidos. Aos 25, Farouk Miya chutou forte de fora da área, abrindo o placar para Uganda. Três minutos depois, Yves Bissouma fez bela cobrança de falta, e o goleiro Robert Odongokara nem se mexeu.
As quartas de final começam no sábado: às 14h, Burkina Faso encara a Tunísia – quem vencer pega o classificado de Egito x Marrocos. Às 17h, Senegal x Camarões fazem um clássico do oeste africano. Quem passar, joga contra o vencedor de Congo x Gana.
*LANCEPRESS