Nunca um campeão dos pesos pesados do UFC conseguiu três defesas consecutivas de cinturão. Apesar da disputa ser historicamente acirrada na categoria, o americano de origem croata Stipe Miocic acredita que pode dominar a classe até 120 quilos por muito tempo - e não tem os ex-campeões que ainda estão no topo, como Cain Velasquez, Fabrício Werdum e Júnior Cigano.
– Quero continuar vencendo para manter o cinturão comigo por muito tempo. Treinei muito forte nos últimos 10 anos para chegar onde cheguei. Treino muito pesado e não vou desistir. Não quero ser brega, mas eu treinei mesmo muito forte para ser campeão e não vou desistir facilmente – afirmou, em entrevista ao site MMA Junkie.
Leia mais:
Caju Freitas: só McGregor para vencer José Aldo
5 possíveis adversários para Anderson Silva no UFC
UFC marca luta entre Cigano e Stefan Struve no Canadá
Desde 1997, quando as classes de peso foram criadas no UFC, apenas Randy Couture, Tim Sylvia, Brock Lesnar e Cain Velasquez conseguiram defender o cinturão mais uma vez no mesmo reinado. Miocic já conseguiu a primeira defesa ao nocautear Alistair Overeem no UFC 203, em setembro, mas ainda não tem data nem adversário definidos para o próximo desafio.
A tendência é que o novo rival saia da luta entre Fabrício Werdum e Cain Velasquez, que duelam no dia 30 de dezembro, no UFC 207.