A semana 14 da NFL começou com um clássico decisivo na divisão oeste da Conferência Americana. No Missouri, o Kansas City Chiefs bateu o forte Oakland Raiders por 21 a 13 e assumiu a liderança da divisão.
Com uma defesa segura, o Chiefs controlou o forte ataque aéreo do Raiders – e ainda foi beneficiado por uma lesão no dedo que limitou os movimentos de Derek Carr.
Leia mais:
Com jogos decisivos, confira as transmissões da semana 14 da NFL
Depois de lesão na primeira rodada, RG3 voltará a ser titular do Browns
Quais as chances de playoffs para cada time da NFL
No primeiro tempo, os californianos só pontuaram com um field goal de Sebastian Janikowski. E o Chiefs aproveitou para definir o resultado com três touchdowns no segundo quarto – um passe de Alex Smith para Tyreek Hill, uma corrida de Charcandrick West e um retorno de punt de Hill.
O Raiders ainda tentou reverter depois do intervalo e chegou a anotar 10 pontos – um touchdown corrido de Latavius Murray e outro field goal. Mas o esforço foi insuficiente.
Com o resultado, os dois rivais têm 10 vitórias e três derrotas na temporada. O Kansas City Chiefs, no entanto, venceu os dois confrontos direitos e tem vantagem no critério de desempate para liderar a divisão. Na semana 15, recebe o Tennessee Titans. Agora em segundo, o Oakland Raiders visitará o San Diego Chargers.
*ZHESPORTES