A partir desta quinta-feira, Zero Hora apresenta os melhores textos, um webdocumentário e uma linha do tempo sobre a carreira de Paulo Sant'Ana (clique aqui para acessar). O conteúdo especial marca os 45 anos de suas colunas, que serão completados neste 17 de novembro.
Em um webdocumentário, estão reunidas histórias curiosas sobre o homenageado contadas por amigos e colegas. A carreira do colunista também está contada em formato de linha do tempo, com artigos, fotos e vídeos.
Na página digital de Opinião, será publicada, uma vez por semana, uma coluna de Sant'Ana, para que o leitor possa relembrar os principais textos produzidos ao longo do tempo. Nas primeiras semanas, serão divulgados vídeos com colunistas de ZH lendo trechos de cada texto.
Paulo Sant'Ana é formado em Direito e trabalhou como inspetor e delegado de polícia entre 1973 e 1988. A convite dos jornalistas Cândido Norberto e Lauro Schirmer, começou a participar do programa Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, em 1971. No mesmo ano, passou a escrever crônicas diárias na editoria de Esportes de ZH. Na segunda metade da década de 1980, abordou sobre outros temas além do futebol, e a sua coluna passou a ser publicada na penúltima página de Zero Hora, o que a tornou o início do jornal para muitos leitores. Atualmente, encontra-se em tratamento de saúde.
Leia o especial completo aqui