Com a confirmação da suspensão de Jon Jones por um ano, o UFC optou por retirar o cinturão interino dos meio-pesados do lutador. Com isso, o atual campeão linear Daniel Cormier passa a ter o único título da categoria.
O Ultimate abriu o título interino em abril, quando Cormier se machucou antes da luta contra Jones – que venceu Ovince St. Preux para ficar com o cinturão interino.
Leia mais:
Ex-campeão é retirado do UFC em Nova York por problemas médicos
Sonnen anuncia luta entre Jon Jones e Hendo em evento de luta agarrada
McGregor diz que é a razão da estreia do UFC em Nova York
Com a recuperação de Cormier, a ideia era que ambos fizessem a unificação dos títulos no UFC 200, em julho. No entanto, Jones foi retirado da luta pelo caso de doping – Cormier fez uma luta sem valer título e venceu Anderson Silva por decisão unânime.
A suspensão de Jones é retroativa. Portanto, ele poderá voltar a lutar em julho de 2017. Cormier já tem luta marcada: no UFC 206, em Toronto, dia 10 de dezembro, ele defenderá o seu cinturão diante de Anthony Johnson.
Esta é a segunda vez que Jon Jones perde um cinturão do UFC por motivos fora do octógono. No ano passado, ele foi retirado da condição de campeão linear por ter sido preso após um acidente de trânsito.