Um ônibus da Grêmio Tur que estava a caminho de Belo Horizonte para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil foi assaltado na noite desta terça-feira (22) . O veículo foi parado por três assaltantes na serra paranaense, próximo a São José dos Pinhais. Apenas um dos motoristas da excursão teve ferimentos leves, devido a uma coronhada.
Thiago Greco, jornalista do canal Catimbero no YouTube, estava a bordo do ônibus e relatou que um dos criminosos fez um torcedor de refém para poder recolher os bens de todos os passageiros.
"Corremos risco de morte neste assalto (...) Os assaltantes pediram para todos tirarmos as calças e ficamos só de cueca. Eles estavam atrás de pessoas que vão fazer compras na fronteira, segundo a polícia", disse em entrevista ao Esporte e Cia.
Os três criminosos estavam com armas de calibre alto, uma delas uma metralhadora, segundo Thiago. Parte dos torcedores que estava na excursão decidiram seguir o trajeto de avião.
Através do Twitter, a Grêmio Tur lamentou o ocorrido. Leia o manifesto completo:
"Infelizmente o ônibus que ía para BH foi assaltado. Felizmente ninguém foi ferido e o prejuízo foi apenas material. É algo que foge do nosso controle e não esperávamos. O ônibus segue viagem e a chegada está prevista para amanhã as 12:00. Seguimos em frequente contato com nosso coordenador e na esperança que cheguem todos bem! Obrigado a todos pela preocupação".