Na noite desta quinta-feira, o Canoas sofreu a sua segunda derrota na Superliga 2016/2017. Em São Paulo, contra o forte Sesi-SP – um dos candidatos ao título – a equipe gaúcha foi superada por 3 sets a 0 em aproximadamente 90 minutos de jogo (parciais de 25 a 17, 25 a 21 e 26 a 24).
Leia mais:
Lutadora gaúcha fala sobre oportunidade de participar do Fight 2 Night
Quem é Lance Stroll, o substituto de Felipe Massa na Williams
Michael Bisping descarta enfrentar Ronaldo Jacaré no UFC 206
Dentro de quadra o Canoas teve o desfalque do central Giovani, que se recupera de lesão. Fora dela, não pôde contar com o técnico Marcelo Fronckowiak, suspenso. Porém, mesmo se estivessem presentes, pouco poderiam fazer para conter o forte volume de jogo da equipe paulista. Com boas defesas e um forte bloqueio, o Sesi-SP fechou a primeira parcial em 25 a 17.
No segundo set, a recepção do Canoas voltou a falhar. Claro que muito por causa do forte saque do Sesi-SP. Em 24 minutos, após ataque do oposto Theo, a equipe paulista fechou em 25 a 21.
Na terceira parcial, o Canoas diminuiu a quantidade de erros e, pela primeira vez na partida, equilibrou placar. No ace de Alisson Melo, os gaúchos chegaram a abrir 23 a 21. Porém, o Sesi-SP empatou em 24 a 24 e, no bloqueio do campeão olímpico Lucão, fechou a parcial em 26 a 24.
Na próxima rodada, o Canoas fará sua estreia em casa na competição. O atual pentacampeão gaúcho jogará contra o Taubaté, às 21h45 – a partida terá transmissão da REDETV!.
No sábado, é a vez do Bento entrar em quadra pela segunda rodada da Superliga. Na Serra, às 20h, a equipe recebe o São Bernardo.
*ZHESPORTES