Bom-humor, provocações e discussões acerca do Gre-Nal 411 marcaram a primeira edição do Zona Mista, novo programa da Rádio Gaúcha que foi transmitido também pelo site de Zero Hora. Comandado por Sérgio Boaz, o debate contou com a presença de colunistas da ZH, comentaristas da rádio e três ex-jogadores da Dupla: Danrlei, Fabiano e Iarley.
Rivais nos anos 1990, o ex-goleiro tricolor e o ex-atacante colorado foram os protagonistas do primeiro bloco. Ao comentar o clássico, Fabiano primeiro provocou o antigo rival lembrando o famoso 5 a 2. Depois, analisou:
– Acho que foi um dos piores Gre-Nal que já vi. Jogo truncado. O Inter foi com aquele proposta de não perder e no fim ficou aquele gostinho de que dava para vencer – comentou.
Leia mais:
Árbitro errou ao expulsar Dourado e não dar vermelho a Vitinho, dizem analistas
Discussões, socos e pouco futebol: o Gre-Nal 411 em 10 momentos
Árbitro justifica expulsão de Rodrigo Dourado em súmula: "Revidou com outro soco"
Respondendo a todas brincadeiras do rival, Danrlei concordou nesse ponto:
– No Gre-Nal, por mais que o jogo seja pegado, os times têm uma chance. Mas a bola não chegava nos goleiros. Só para tiro de meta.
Para apimentar o programa, que foi dividido em seis blocos, David Coimbra participou por telefone. Dos Estados Unidos, o colunista de ZH justificou ao seu estilo as confusões do clássico 411.
– Pelo menos um soco tem que ter no Gre-Nal – falou.
O apresentador Sérgio Boaz entrou na onda. E criticou o atual "formato" de uma das principais rivalidades do mundo.
– Os jogadores da dupla Gre-Nal estão virando "de vidro". É muita frescura para quem não está jogando nada.
Ao avaliarem os desempenhos de alguns atletas, os debatedores criticaram Bolaños. O equatoriano, mais uma vez, teve atuação apagada pelo Grêmio.
– Bolaños é um fracasso – disse David sobre o desempenho do atacante com a camisa tricolor até então.
O colunista de ZH Leonardo Oliveira recordou um momento do Gre-Nal em que o jogador chegou a abraçar Valdívia durante a principal confusão do jogo. E adicionou:
– Ele me parece um jogador alheio ao que está ao redor.
Ao ingressar no debate, Iarley avaliou o 0 a 0 como bom para o Inter. E mostrou confiança na recuperação do Inter no Brasileirão.
– Nos últimos jogos (o Inter) já teve uma confiança, com vitória na Copa do Brasil, vitória sobre Flamengo, empate na Arena, muito bonito de se ver, com toda dificuldade... A tendência agora é conseguir os pontos para sair do Z-4.
*ZHESPORTES