O protesto de um grupo de torcedores colorados no CT Parque Gigante, durante o treino desta segunda-feira (26), foi compreendido por Ernando. O zagueiro destacou que "é normal" que a torcida se manifeste quando o momento do time não é bom.
"Acho que é totalmente válida a cobrança dos torcedores, têm todo o direito. A situação do nosso time não é boa no campeonato. Viemos de uma sequência de derrotas de dez dias fora de casa. O torcedor está insatisfeito e tem total direito de se manifestar", disse.
Mesmo com as críticas do último domingo - em que, na derrota para o Atlético-MG, o Inter não utilizou Seijas e Nico López -, Ernando defende que Roth deve dar sequência ao time. Para ele, a repetição pode ajudar a equipe a crescer.
"A repetição do time se torna melhor no coletivo. Você vai conhecendo mais um ao outro, sabendo o estilo do companheiro. Essa repetição teve um pouco no início do ano e depois teve muito rodízio em busca do encaixe. De repente, manter a sequência desses jogadores que tiveram uma oportunidade, mantendo essa base, só temos a crescer", afirmou.
Mesmo com compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana, Ernando se disse com "foco total" no Brasileirão. Segundo o zagueiro, os próximos jogos, contra Figueirense e Coritiba, no Beira-Rio, são determinantes para uma possível reação colorada.
"Querendo ou não, a gente olha a tabela, vê o que tem de ser feito para sairmos dessa situação. Vai partir muito desses dois jogos que temos dentro do Beira-Rio. Eles são fundamentais. Vamos trabalhar em cima de cada adversário. O próximo é o Figueirense, um adversário direto. Vai vir aqui jogar por um empate. Acaba se tornando um jogo muito perigoso, porque o adversário joga por uma bola", analisou.
Ouça a entrevista na íntegra: