O Caxias sofreu a primeira derrota na Copa Larry Pinto de Faria. Nesta segunda-feira à tarde, não teve boa atuação e perdeu para o Ypiranga B por 4 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A equipe havia vencido o PRS na estreia por 2 a 0. Na próxima rodada, o time grená terá o clássico Ca-Ju, sábado, às 16h, no Estádio Centenário.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Bastante desfalcado, o Caxias tinha dificuldades para infiltrar na defesa da equipe de Erechim, que atuou com seu time B, já que os titulares entraram em campo no domingo pela Série C do Brasileiro. As melhores chances foram dos donos da casa, em finalizações de longa distância.
O Caxias demorou a engrenar e quase abriu o placar após boa jogada de Tinga, na qual Marlon cabeceou e Dudu salvou o Ypiranga. No minuto seguinte, trapalhada e gol. O goleiro Lúcio saiu da área após recuo da defesa, dominou no peito e tentou o drible em Rafael Alemão. O atacante tomou a bola do goleiro grená e mandou para a rede.
Após o intervalo, outra falha defensiva do Caxias e mais um gol da equipe da casa. Aos seis, Léo finalizou de dentro da área, Lúcio defendeu, mas a bola rebateu em Ícaro e acabou entrando: 2 a 0. A resposta grená foi rápida. Aos nove, após lançamento longo, Feijão escorou de cabeça e Lorran finalizou para o gol, descontando o placar.
Só que a tentativa de reação não durou muito tempo. Aos 19, após cruzamento da esquerda, o centroavante Léo cabeceou para a rede e voltou a aumentar a vantagem do Ypiranga. A defesa grená não conseguia se encontrar e mesmo com as alterações faltava atenção.
Mais uma prova veio aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio, Fidélis desviou para trás e a bola morreu no fundo da rede. Gol contra: 4 a 1 para o Ypiranga. No final, para aumentar o problema, Lacerda acabou expulso e deixou o time grená com um a menos.
Restou ao time da casa administrar o placar e ao Caxias buscar o segundo gol sem muita força. O time de Beto Campos atuou com Lúcio; Veloso (Dener), Ícaro (Fidélis), Lacerda e Juliano Tatto; Ramon e David (Luiz Felipe); Marlon (Gabriel Lagoa), Tinga (Diego Miranda) e Anderson Feijão; Lorran.