A terceira passagem de Paulo Roberto Falcão como técnico do Inter começa neste domingo contra um velho conhecido do treinador colorado: o Palmeiras. Está com o ídolo colorado a missão de fazer o time voltar a vencer depois de um mês - a última vitória do Inter no Brasileirão foi em 16 de junho, quando os colorados bateram o Atlético-MG por 2 a 0.
Como técnico do Inter, esta será a segunda vez que Falcão enfrentará o Palmeiras. Em 12 de junho de 2011, no Beira-Rio, deu empate em 2 a 2. Olha aquele time: Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Guiñazu, Tinga (Fabrício), Zé Roberto e D'Alessandro; Oscar (Gilberto e Leandro Damião).
Como jogador, entre 1973 e 1980, foram 11 confrontos com 3 vitórias do Inter de Falcão, 5 empates e 3 vitórias palmeirenses. No Beira-Rio, 5 jogos com uma vitória do Inter e 4 empates. Ou seja, Falcão como técnico e jogador, nunca perdeu para o Palmeiras no Beira-Rio.
Atuação histórica foi na semifinal de 79, no Morumbi
Um jornal paulista da época estampou: Mococa ou Falcão? Mas que pergunta absurda. Não deu nem para o Mococa suar. Tomou um "arrodião". Falcão fez 2 gols e o Inter venceu por 3 a 2. Jair ainda marcou outro. Jorge Mendonça e Baroninho descontaram. O Inter de Falcão arrancava ali para tricampeonato brasileiro. Olha o timaço: Benítez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Batista, Falcão e Mário Sérgio; Jair, Bira e Valdomiro (Adílson).
Conclusão
Convenhamos que o time que Falcão treinou em 2011 era bem melhor que o atual, de 2016. Bom, quanto ao de 1979, não vou nem tocar no assunto. Ou seja, a missão não vai ser fácil nesta estreia do Bola-Bola.
Palmeiras não ganha do Inter pelo Brasileirão há 6 anos
Nos últimos 8 jogos, foram 6 vitórias do Inter e 2 empates. Última vitória do Verdão sobre o Colorado foi em 2010, no Brasileirão, 2 a 0, 2 gols de Marcos Assunção em Barueri. No Beira-Rio, o jejum é ainda maior. Palmeiras não vence desde 6/12/97 - gol de Wagner.
Participe também
Twitter: @gmanhago
Facebook: Gustavo Manhago e Gustavo Manhago II