O juiz José De la Mata, responsável por analisar o processo iniciado pela DIS contra Neymar na Espanha, decidiu nesta sexta-feira arquivar o caso aberto contra o jogador brasileiro e seu pai. Ambos eram investigados por suposta corrupção e acusados de dissimular o valor real da transferência do jogador ao Barcelona em 2013.
Segundo comunicado emitido pela Audiência Nacional espanhola, na manhã desta sexta-feira, a decisão foi tomada após o juiz determinar que "as condutas analisadas não podem ser perseguidas penalmente". De la Mata ainda destacou que o contrato entre Neymar e Barcelona poderia ser avaliado pela esfera civil.
Leia mais:
Messi é condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal
Barcelona divulga nota de apoio à Lionel Messi e seu pai
Presidente do Milan confirma que venderá o clube a grupo chinês
O processo teve início após pedido feito pela DIS, que se considerou lesada com a transferência do atleta. Sendo assin, promotoria espanhola colocou como réus no caso os dirigentes do Barcelona, Josep María Bartomeu e Sandro Rossel, os pais do atacante, Neymar e Nadine, os ex-dirigentes santistas, Luis Álvaro de Oliveira e Odílio Rodríguez, além de Barcelona e Santos como pessoas jurídicas.
*AFP
Se livrou
Justiça espanhola arquiva processo da DIS contra Neymar e seu pai
O juiz responsável pelo caso afirmou que ambos não podem ser avaliados na esfera criminal
AFP
GZH faz parte do The Trust Project