O general alvinegro está de volta ao Estádio Orlando Scarpelli. Argel Fucks retorno ao Figueirense 11 meses depois de ter deixado o clube para treinar o o Internacional no Campeonato Brasileiro. O reencontro com seus soldadinho, como ele gosta de chamar seus jogadores, será hoje a tarde no gramado do Scarpelli. Demitido no domingo pelo Inter, Argel não ficou nem 24 horas desempregado. Ao receber a proposta alvinegra não demorou para acertar, até porque é amigo pessoal do presidente do Furacão, Wilfredo Brillinger – que não teve dúvida desde o princípio de quem deveria ser o novo comandante da esquadra alvinegra.
Figueira confirma acerto com Argel, que volta ao clube 11 meses depois de sair
Confira mais notícias do Figueirense
Veja a tabela da Série A
O treinador retorno ao Scarpelli confiante e declarando sua admiração ao clube.
– Sai (em 2015 do clube) porque era o Inter e volto, agora, porque é o Figueira. Convite do Figueirense é convocação – disse o novo técnico do Furacão em breve conversar com o editor de Esportes do Diário Catarinense, Marcos Castiel.
Como foi em 2014, o desafio de Argel Fucks será tirar o time da zona de rebaixamento. Mas desta vez a cobrança será diferente, afinal o time tem nomes importantes no elenco como Rafael Moura, Lins e Carlos Alberto e a diretoria projetou uma vaga na Copa Sul-Americana no fim da temporada.
A estreia do treinador será amanhã, pela terceira fase da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, às 19h30min, no Scarpelli.