Thomaz Bellucci, 62º do ranking, completará seu duelo de segunda rodada em Wimbledon apenas nesta quinta-feira na quadra 7 do All England Club. A persistente chuva que já havia atrasado em quase quatro horas o início, impediu o seguimento nesta quarta.
O paulista perdia por 6/4 e 5/2 em 1h08min para Sam Querrey, 41º e cabeça de chave 28 em quadra quando o mau tempo voltou em Londres e trouxe os jogadores ao vestiário. Depois de mais de uma hora de espera a organização transferiu o encontro.
Leia mais:
Federer despacha zebra e avança à terceira fase em Wimbledon
Djokovic vence mais uma e conquista sua 30ª vitória seguida em Grand Slams
Entenda os critérios de classificação do tênis na Olimpíada
O brasileiro fez um bom primeiro set, teve três break-points desperdiçados, mas tudo mudou no décimo game quando alguns pingos paralisaram o jogo por poucos minutos. Depois de bate-papo com os juízes o paulista se perdeu na retomada. Chegou a salvar set-points, mas deu dupla-falta no iguais e viu o rival pressionar na rede para fechar por 6/4. Thomaz largou mal na segunda etapa com 3/0 abaixo e no sufoco para confirmar. Querrey quebrou de novo em 5/1, mas Bellucci forçou erro do rival na rede, devolveu uma das quebras e estava pronto para diminuir o prejuízo no serviço quando a chuva caiu.
Bellucci joga pela segunda vez contra Sam Querrey - perdeu na Copa Davis em Jacksonville, EUA, em 2013 – e se vencer encara Novak Djokovic, número 1 do mundo, que jogou com o teto fechado para bater o francês Adrian Mannarino por 6/4, 6/3 e 7/6 (7/5). O brasileiro tenta pela segunda vez a terceira rodada no mais tradicional torneio do esporte.
*LANCEPRESS