O técnico Roger tem convivido com uma série de desfalques no time nos últimos jogos. Neste domingo, contra o Atlético-PR em Curitiba, não será diferente.
Além de Geromel, Walace Reis, Maicon e Bolaños, que já estavam entregues ao departamento médico, o técnico não poderá contar também com Bressan, expulso na derrota para o Vitória na última quinta-feira (23). Douglas foi preservado em função do desgaste e sequer viajou para Curitiba. Até Negueba, que poderia ser uma opção no time está fora da partida por causa de uma pancada no tornozelo direito.
No treino de sábado (25), antes da viagem para Curitiba, apenas os reservas foram a campo. Os titulares ficaram fazendo trabalhos na academia.
A tendência de escalação, no entanto, tem Bobô como provável substituto de Douglas. Com isto Luan atuaria mais recuado. Na zaga, Marcelo Oliveira deve ser improvisado ao lado de Fred com Marcelo Hermes entrando na lateral.
O objetivo do Grêmio neste momento do Campeonato Brasileiro é não deixar que os primeiros colocados abram uma vantagem muito expressiva. Para isto, o Grêmio precisa voltar a vencer fora de casa, o que não ocorre desde a goleada aplicada no Atlético-MG na terceira rodada. Uma vitória hoje também é considerada fundamental para compensar os pontos perdidos na derrota em casa para o Vitória na última rodada.
No Atlético-PR, o técnico Paulo Autuori deve contar com os retornos de Nikão e André Lima como opções ofensivas. Os dois jogadores ficaram de fora do último jogo em função do desgaste.
A presença deles no time porém não é garantida. Na última rodada a equipe paranaense ficou no empate sem gols com a Chapecoense, no jogo que teve que ser interrompido em função do nevoeiro no meio da semana.
Prováveis escalações:
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius (Pablo); Nikão, André Lima (Anderson Lopes) e Walter. Técnico: Paulo Autuori.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Walace, Ramiro, Giuliano, Everton e Luan; Bobô. Técnico: Roger
Arbitragem: Wagner Reway (MT), com Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 16h