Com um gol do zagueiro Willian Thiego, o terceiro em dois jogos, a Chapecoense venceu o Vitória por 2 a 1 na manhã deste domingo, no estádio Barradão, em Salvador. Os três pontos quebram uma sequência de três jogos sem vitória e deixam a Chapecoense numa situação tranquila na tabela, com 14 pontos, próxima do G4.
Depois de tomar cinco gols nos jogos contra Ponte Preta e Grêmio o técnico Guto Ferreira resolveu reforçar o sistema defensivo colocando o volante Sérgio Manoel no lugar do lateral esquerdo Lucas Mineiro e o volante Moisés no lugar do meia Hyoran.
Sob um calor de 30 graus do meio-dia da Bahia, cerca de 20 graus a mais do que estava acostumada nas últimas semanas em Santa Catarina, a Chapecoense conseguiu segurar o ímpeto do time baiano no início da partida. O calor era tanto que foram necessárias duas paradas técnicas para hidratação dos atletas durante o jogo.
No primeiro tempo ataque do Vitória foi bem marcado pela defesa do Verdão. E as principais chances foram em chutes de fora da área. Danilo fez duas boas defesas. Uma bem no início da partida, numa cobrança de falta de Renan, e outra no final do primeiro tempo, num chute forte de Amaral. O atacante Dagoberto também levou perigo num chute próximo da área mas a bola foi por cima.
A Chapecoense teve apenas uma boa chance no primeiro tempo. Bruno Rangel deixou Silvinho livre na esquerda, na entrada da área, mas o atacante chutou para fora.
No segundo tempo o time baiano começou melhor. Danilo evitou gol de Marinho. Depois foi a vez de Dagoberto perder o gol, dentro da área.
Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, saíram três gols em apenas quatro minutos. Num contra-ataque a Chapecoense chegou ao gol, num chute cruzado de Sérgio Manoel, aos 26 minutos. Um minuto depois Marinho empatou para o Vitória. E, aos 30 minutos, Arthur Maia cobrou falta na cabeça de Willian Thiego, que colocou a Chapecoense novamente em vantagem.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-1: Fernando Miguel, Norberto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Tiago Real e Flávio (Leandro Domingues); Marinho, Dagoberto (Alípio) e Kieza. Técnico: Vágner Mancini.
CHAPECOENSE-2: Danilo, Gimenez, Marcelo, Willian Thiego e Sérgio Manoel; Moisés (Rafael Bastos), Josimar e Cleber Santana (Arthur Maia); Lucas Gomes (Ananias), Bruno Rangel e Silvinho. Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Sérgio Manoel (C), aos 26 minutos do segundo tempo, Marinho (V), aos 28 e Willian Thiego, aos 30 da etapa final.
Arbitragem: Leandro Vuaden (Fifa), auxiliado por José Eduardo Calza e Lúcio Beiesdorf Flor (trio do RS)
Cartões amarelos: Rafael Bastos, Cleber Santana e Danilo (C); Victor Ramos (V).
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador